"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever"

Clarice Lispector

domingo, 19 de setembro de 2010

Indecisões


Esses dias parei para pensar que se eu morresse amanhã me arrependeria de não ter feito muitas coisas, de não ter contado muitas verdades, por puro medo ou neura. Mas sempre que penso nisso decido que vou mudar minha postura em relação aos tais fatos que me arrependeria, e começo botar meu plano em ação, porém é incrível como no dia seguinte eu realmente desejo morrer devido às consequências de tais atos. Então o que eu deveria fazer? Fico em dúvida tentando analisar e pensar em uma solução prática e sem mágoas no final, mas não há. Todos sempre falam que é errado fugir ou deixar de fazer algo que você na verdade quer fazer mas sente medo, pois o medo é o seu maior inimigo. Mas como convencer a minha razão que isso é o certo a se fazer? E como convencer o meu coração que ele não será despedaçado com verdades duras e frias? Estou em uma bifurcação, à beira do abismo e ao mesmo tempo presa pelos medos. Torcendo para que apareça um grande motivo e uma grande certeza que lá na frente vou encontrar algo maior e melhor do que nunca visto, e que essa neblina suma me mostrando uma direção em meio a essa estrada confusa. E que alguém venha me salvar, me guiando e me mostrando que não tem porque ter medo, que tudo vai ficar bem melhor agora. Mas até lá, estou parada olhando para os dois lados e a refletir qual é o melhor a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário