"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever"

Clarice Lispector

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Point of view

Uma mesma história pode ser contada várias vezes por pontos de vista diferentes e é notória a diferença na descrição dos mesmos fatos porque em cada conto um sentimento diferente é revelado pelo narrador. Sempre imagino como você reagiria se eu te contasse a minha versão e suas consequências. Pois sei que para você as palavras tiveram impactos diferentes, afinal de contas as piores sempre saíram da sua boca. Não, você não deve fazer a menor ideia de quanta dor me causou e como isso me mudou. Por mais que você me veja hoje como outra pessoa, nunca saberia responder a causa disso tudo. E a simples resposta é você. Sim, você foi um dos grandes precursores das tantas mudanças que aconteceram na minha vida e causa para alguns dos meus grandes medos. Mas sei bem que hoje você também não é mais o mesmo e por isso diferencio o menino que conheci e me apaixonei, do homem que casualmente encontro hoje. Mas acho muito engraçada essa ironia da vida porque muitas vezes você me perguntou o por que de pequenas coisas em mim quando a resposta estava em você. Mais ironico ainda é perceber como fatos marcantes para mim não permaneceram na sua memória. Como poderia sentir qualquer sentimento negativo por uma pessoa que mal lembra todo sofrimento que me causou? Não, na verdade eu sinto pena pois enquanto eu aprendi grandes coisas, você continuou o mesmo de sempre. O bom é que sempre haverá outro dia, outras pessoas e novas histórias a serem contadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário