"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever"

Clarice Lispector

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

It will rain






Você superou qualquer expectativa, passou em todos os testes e muralhas que criei para me proteger de qualquer possível entrada nociva no meu coração. E eu achei que tinha a melhor tática de guerra, que estava imune a qualquer perigo ao seu lado, e mal sabia eu que estava dormindo com o inimigo. Achei que nunca me encontraria em tal situação, achei que assim como as constelações e os nossos sonhos, nosso amor era imortal; que você estaria sempre me esperando ao abrir a porta e que viria sempre correndo só para poder ver o meu sorriso ao te encontrar. Dói. Muito mais do que o esperado, muito mais do que qualquer outro tipo de tortura chinesa que você encontra nos filmes. Te perder não estava na minha lista de coisas a serem realizadas nesse novo ano. Não tenho projetos nem planos onde seu nome não conste como cônjuge ou participante integrante das ações. Você me acostumou mal, eu já não sei mais me mater forte sem ter certeza de que você está ao meu lado pronto para me segurar. Começou a chover desde que você desapareceu naquela noite. Não, eu não queria ter dito tudo aquilo. No fundo, eu queria poder dizer para você voltar, ficar e nunca mais passar por aquela porta com o pensamento de ir embora. Mas como todo bom romance, nossa história chegou ao fim. Tem feito mais frio desde que você cedeu seu lugar na cama. Sim, eu ainda sinto sua falta todos os dias. Você não tem ideia de como é bom saber que alguém vai escutar seus delírios, dramas e problemas, completando apenas com a confortante frase de que irá ficar tudo bem. Será mesmo? Eu não sei se estou pronta para tirar as rodinhas e começar a pedalar sem os apoios de suas mãos. E como todo recomeço, a nova história começa com saudade e nostalgia. Acho que amanhã o tempo melhora, uma nova temporada está por vir. Vou seguir um bom conselho que recebi outro dia, quando doer muito, beberei e um bom vinho e se mesmo assim não passar, escreverei coisas bonitas em locais visíveis para que não possa voltar para mesma mania de sempre; essa mania que tenho de prolongar as dores, afinal de contas, para quase todos os problemas existe uma cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário