"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever"

Clarice Lispector

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

See you in my dreams


Era um dia claro com poucas nuvens e com um ar quente típico de mais uma primavera no Rio de Janeiro. Doce ilusão minha, esse não seria apenas mais um dia na semana. O sinal tocou avisando que mais uma aula acabara, fazendo com que se formasse um aglomerado em frente às salas. Eu comentava sobre algo evidentemente inútil quando percebi que ele estava ao meu lado, com aqueles olhos de lince que apreciavam algo além do horizonte enquanto fingia ouvir o que as pessoas falavam ao seu redor. Virou vagarosamente seu rosto de perfeita simetria para um ângulo que fazia com que os olhos dele encontrassem com os meus. Abriu um sorriso cheio de ternura transformando minhas bochechas em duas pequenas maçãs bem avermelhadas. Foi quando percebi que havia parado de falar e que todos estavam à espera de uma conclusão, porém eu não conseguia retomar a ideia. Olhei para baixo tentando relembrar as últimas palavras que haviam saído da minha boca, mas nada vinha em mente. Então senti uma mão firme e macia tocar as minhas, num pequeno gesto de carinho. Levantei o rosto rapidamente e lá estava ele com sua beleza sublime conversando com aqueles que eu havia entediado com mais um dos meus assuntos. E para minha infelicidade avistei uma forte luminosidade em meus olhos e ao fundo ouvi uma voz conhecida falar o meu nome avisando que já estava na hora de levantar para mais um dia.

Um comentário: