"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever"

Clarice Lispector

domingo, 14 de novembro de 2010

Help!


Não sei se meus conselhos ajudam as pessoas de verdade, normalmente conto sobre uma experiência minha e falo o que aprendi com ela, explicando porque estou dando tal conselho. Gosto de ajudar as pessoas, independente de quem seja, mesmo aquelas que já me fizeram mal um dia, com certeza eu a perdoarei um dia e estenderei a mão quando ela mais precisar. Porque todo mundo erra, e é com o erros que a gente cresce e evolui. Sempre me falam que minhas palavras confortam, que sempre sei o que dizer nas horas certas e esse é o meu poder de ajuda. Outros dizem que é apenas o meu abraço e meu conforto natural que tem esse poder todo. Para mim nenhum dos dois tem poder algum, tenho um dom que nem eu sei explicar direito. Porém sei que só posso usá-lo para ajudar o próximo, e tenho prazer em fazer isso. As vezes sinto vontade de ajudar até quem eu nunca falei, ou nunca vi, pelo simples fato de saber que posso deixar essa pessoa mais feliz. Desde sempre as pessoas me falam seus segredos e me pedem ajuda, não me perguntem o por que, pois nem mesmo eu sei. Acho que a melhor explicação foi a de uma amiga que disse que eu passo um confiança muito grande pra quem tá de fora, que transmito um ar de total apoio e isso chama atenção dos outros. Pena que é só aparência, pois realmente não sou tão confiante quanto pareço. Sou objetiva quando é para apoiar alguém, vou até o final se preciso sem pensar no que tenho a perder, apenas quero o melhor do outro, mas eu mesmo sou incerta, tenho minhas desconfianças e minhas horas de queda. Meu maior desejo é ver a felicidade dos outros, pois isso me passa a certeza de que eles também vão querer a minha, que assim como eu, vão estar lá segurando a minha mão quando eu mais precisar. Pois todo relacionamento é uma via de mão dupla. E sempre estarei de portas abertas para quem precisar, é só pedir que eu estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário