"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever"

Clarice Lispector

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fifteen


Quando eu tinha nove anos e os problemas pareciam intermináveis eu pensava que um dia eu teria quinze e seria linda, magra e popular assim como a minha irmã. Que todos iriam parar de me criticar e finalmente eu seria aceita no grupo. Mas quando eu fiz quinze nada dissoaconteceu , não veio uma fada madrinha e realizou o meu maior sonho, nem me transformei em princesa por uma noite. Continuei a mesma garota de antes, apenas maismadura, mais fria e reservada. E até ontem eu pensava que era um fiasco pensar assim quando criança, mas não é verdade. Meus sonhos se realizaram sim, quando eu fiz quinze anos eu tinha os melhores amigos do mundo, era bonita apesar de não perceber o quanto, e era popular, mas apenas nos grupos que realmente me importavam eu fui aceita. E mais do que isso, muitos se baseiam em mim como um ponto de referência, me perguntavam coisas como se eu fosse umaespécie de oráculo. Parte de mim está realizada, a outra parte apenas não consegue ver isso pois tem uma parede formada por preconceitos impostos por pessoas invejosas que bloqueia totalmente a visão. Hoje sei que sempre haverá pessoas querendo te deixar mal sem motivo algum, por pura diversão. E que não se deve se deixar levar pelas palavras ruins que saem da boca invejosa das pessoas, elas queriam ter tudo que você tem é só isso. O ser humano vive disso, desejando o que não pode ter, e quando vê outro que tem, quer que aquela pessoa seja tão infeliz quanto ele. Mas não escute, acredite na sua voz interior sempre. E os amigos de verdade nunca falariam algo assim para você, esses estarão lá para te defender a qualquer momento. Existem pessoas que chamam muita atenção por serem especiais, mas isso não é ruim, pelo contrário elas deveriam se sentir privilegiadas por serem especiais assim. Mas sempre terá alguém para convencê-las do contrário. Não acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário